Poucos quilômetros após a fábrica da Coca-Cola e o Papo de Esquina, do lado esquerdo, fica o Clube Campestre do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos de Rondônia, Sindler. E ali, as coisas estão mudando, e muito, para melhor.

A diretoria colegiada do Sindicato sob a coordenação geral de Rubens Luz, tem o engenheiro arquiteto Carlos Roberto como coordenador de patrimônio e a pessoa que cuida do Clube Campestre da entidade.

 

É ele mesmo quem vai contar o que se fez e o que se está fazendo para oferecer um espaço de lazer com comodidade, conforto e segurança para os associados, suas famílias, convidados e pessoas civis e jurídicas que locam as instalações da entidade.

Revitalização do clube

- Tem cinco anos que estamos reestruturando o Clube Campestre do Sindler. Nesse tempo, melhoramos a sede e até já estamos alugando para eventos. Melhoramos o conjunto de três piscinas, que ganhou piso novo, proteção, chuveiros e rampa de acesso.

Tem piscina para bebês, crianças e adultos.

- Renovamos o bar, da parte baixa, e aumentamos a quantidade de mesas de sinuca. Além disso, adquirimos materiais para eventos esportivos, como redes e bolas, para o futebol e outras práticas.

Quando tem evento programado, trazemos esses equipamentos e montamos. Deixamos tudo prontinho para quando o associado chegar, curtir de boa.

- Aliás, o campo de futebol era somente um lugar onde se jogava bola. Mas o terreno era inclinado. E não havia grama. Tinha capim e ervas nativas.

Ainda na época da gestão do presidente Façanha, fizemos o serviço de terraplanagem e plantamos grama apropriada para o esporte.

Internet e ações especiais

- Melhoramos a internet, reformamos a cozinha incluindo todo o piso com acessibilidade e estamos terminando de implantar os banheiros para PNE-Portadores de Necessidades Especiais, com todos os acessórios e ajustes recomendados.

Assim, estamos ajustando a sede para atender as características dos nossos associados. A maioria deles já são aposentados. E isso requer que o clube seja adaptado. Na edificação da parte superior, todas as ações de acessibilidade já foram concluídas. Qualquer um pode ter acesso com tranquilidade.

- Outra coisa: fizemos toda manutenção nos sistemas elétrico, hidráulico e fluvial. Todas as ampliações, adaptações e renovações foram realizadas para atender às demandas atuais.

Vencendo dificuldades

- O fato é que estamos nos empenhando para fazer o melhor, dentro das nossas condições. Já que, em função das medidas do governo federal, o Sindler, assim como todos os sindicatos, teve um baque na receita. Nós estamos tendo que nos ajustar a essa realidade.

Além disso, perdemos associados em função das demissões promovidas pela nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Perder associado é perder receita.

- Agora vão entrar os concursados, mais ou menos uns 20 e a coisa vai melhorando. Mas nós estamos trabalhando sem olhar as dificuldades. Não podemos parar. Dificuldade é para ser vencida.

Chalés

- Temos um projeto que ainda não consegui iniciar, mas que, no momento oportuno quero começar: construir chalés para alugar nos fins de semana e feriados. Quero construir pelo menos um chalezinho e umas churrasqueirinhas, ainda esse ano.

Muita gente vem para cá e monta barraca. Principalmente nos feriados prolongados, semana santa, natal e ficam por aqui. Com os chalés, poderemos oferecer melhor comodidade tanto para o associado quanto para o visitante. E gerar mais uma receita para o sindicato.

Bar e casa cheia

- Nós estávamos tendo dificuldades com a assiduidade dos associados. Mas agora, após todos os ajustes implementados, a frequência voltou a crescer. Os domingos voltaram a ficar sempre lotados. Está superando as minhas expectativas.

- A partir desse mês, fizemos a concessão do bar, em caráter de experiência, para o Jocimar, o administrador que já está conosco aqui há mais de 5 anos. Ele vai servir uma água, um refrigerante, uma cerveja, um salgadinho para quem, quando acaba a sua, não tenha que ir à cidade só para comprar uma bebida.

Vamos fazendo essas experiências e ajustando. Se der certo continua e até amplia os serviços e o tempo de concessão. Acho que vai dá certo. É mais uma comodidade para os nossos associados.

Quem é Carlos Roberto Alves de Souza

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP e Pós-graduado Engenharia de Segurança pela Universidade da Paraíba. E servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Do que me orgulho

De ter sido Conselheiro no CREA-RO, e de participar da maioria das Diretorias do CREA-RO, assim como ter sido um dos responsáveis pela criação da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-RO/Mutua/RO. E, no cargo de Diretor Geral, haver propiciado melhorias, em forma de benefícios, para os profissionais do CREA-RO;

Ter sido o Presidente do Instituto dos Arquitetos de Seção-Rondônia, por duas vezes, propiciando cursos e trazendo palestrantes para atualizações dos profissionais de Arquitetura do Estado de Rondônia;

Ter participado e concluído o projeto de Revitalização da Casa do Comendador Centeno, Antiga Câmara Municipal de Porto Velho, para abrigar o Museu da Oralidade em Porto Velho. Observo que este projeto, foi desenvolvido em caráter de doação;

Ter participado na Construção da Nova Sede Administrativa da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, como Coordenador de Projetos, sendo o primeiro Profissional da área de Engenharia a participar do processo de instalação do canteiro de obra;

Fui Diretor de Projetos do Departamento de Projeto de Arquitetura do DEOSP, do Governo do Estado de Rondônia;

Ter participado Na Banca de Avaliação de Projeto da Construção de um edifício para o SEBRAE-RO, como participante do IAB-RO; e

Estar fazendo parte da história de Rondônia.

Veja a sequência de imagens do Clube

Depois de suar a camisa no taco ...

Nada melhor que uma chuveirada ...

Mergulhar na piscina e brincar com as crianças ...

 E quando sair, encontrar acessibilidade fácil onde for ...

Entrar e sair sem risco de escorregar ...

E ver que a cozinha também recebeu atenção ...

Encontrar mais um espaço discreto para um banho refrescante após uma brincadeira ...

Melhor ainda é encontrar um banheiro limpo, adaptado, seguro ...

Após muitas comidas e bebidas gostosas.

Fonte: noticiastudoaqui.com 


Últimas Notícias