O professor Mirin Brito foi eleito presidente do Sindler para o próximo triênio com 174 dos 304 votos

 

A vitória da chapa 2, denominada “Renovação”, nas eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia-Sindler, presidida pelo servidor Mirin de Brito foi destacada pelo diretor-geral da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ribeiro. Mirin está lotado na escola e foi eleito para um mandato de três anos.  

O Sindler é um dos mais importantes sindicatos de Rondônia e é dirigido por um Colegiado Diretor composto por coordenações Financeira, Jurídica, Política (Social e Sindical), Câmaras Municipais, Geral, Administrativa, Aposentados e Pensionistas. A chapa encabeçada pelo professor Mirin, a Renovação somou 174 votos e a “Unidos Somos Fortes”, 130 votos.  

O professor Mirin Brito ministra aulas na Escola do Legislativo e o diretor-geral Fábio Ribeiro e os demais colegas de trabalho apoiaram o companheiro durante todo o processo eleitoral. “O professor Mirin é uma pessoa capacitada, coerente, conhecedor dos problemas e soluções do nosso Sindler, e coerente o suficiente, para que as prioridades do sindicato sejam transformadas em realidade”, diz Fábio.  

A futura Mesa Diretora da ALE, que será empossada em 1º de fevereiro do próximo ano, tendo o deputado Alex Redano (Republicanos) como presidente, e o seu colega Jean Oliveira (MDB) como vice, antes mesmo das eleições, que foram realizadas na última quinta-feira (26), se colocou à disposição do professor Mirin e sua diretoria. Redano adiantou, que a nova Mesa Diretora estará aberta ao diálogo, para discutir as reinvindicações dos servidores, como o auxílio-saúde, transposição, pagamento das verbas indenizatórias, priorizar os processos coletivos, a convocação dos servidores aprovados no concurso público, atualização da tabela salarial, além de outras prioridades.  

“Estamos confiantes e seguros que o professor Mirin e sua equipe, farão uma administração exemplar durante o triênio (2021/23) no comando do Sindler e fortalecendo o servidor público do legislativo em todas as suas prioridades”, conclui Fábio Ribeiro.  

Texto e foto: Assessoria


Últimas Notícias