O presidente Mirim Brito destaca o trabalho que a entidade realiza em busca de resultados

 A diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa-Sindler anuncia uma série de medidas em favor dos servidores. Uma delas e de maior importância é a garantia de um Plano de Saúde, estendido a todos os servidores efetivos, concursados e comissionados. Mas só entrará em vigor após a licitação. De concreto, mesmo, o aumento de 8% sobre o salário-base, a partir de junho.

 Recomposição tem o objetivo de "proteger os vencimentos dos efeitos corrosivos da inflação". Segundo texto, reajuste não é válido para os comissionados.

 O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União), assinou a lei complementar que autoriza uma recomposição de 8% no salário dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Rondônia. A sanção ao projeto foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial (Diof) nesta terça-feira (30).

 De acordo com o texto, o reajuste salarial de 8% na ALE não será válido para os servidores que ocupam cargos comissionados, os chamados CDs.

O projeto de recomposição salarial na ALE teve aprovação de todos os deputados durante sessão realizada no início de maio.