O percentual de revisão salarial de 8,56% vinha sendo pleiteado pelos servidores, através do Sindler, desde 2019, cujo projeto se encontrava na pauta para aprovação do Parlamento Estadual.

O representante do órgão classista, através do seu Coordenador Geral, Mirin Luiz de Brito, desde que assumiu a atual gestão, realizou incansável maratona de diálogo junto ao Presidente da Assembleia, Alex Redano e aos Deputados, buscando o apoio necessário para o atendimento da reivindicação.

Na Sessão Extraordinária realizada ontem, segunda-feira, a matéria foi pautada e já no final do expediente o Projeto foi submetido a segunda votação e aprovado, por unanimidade.

O Sindler esteve presente para acompanhar o processo, estando à frente da comitiva o Coordenador Geral Mirin e aproximadamente 100 servidores, além de associados que acompanharam via internet e pelo WhatsApp.

Foi uma vitória significativa para os servidores – declarou feliz Mirin – primeiro porque entendemos que era justa a reivindicação, e depois porque ocorreu um interesse integrado de todos os servidores, que aguardavam com expectativa esta aprovação quando as Sessões da Casa Legislativa estão chegando ao fim neste ano.

Mirin manifestou gratidão pela atuação dos Deputados, mas destacou o resultado positivo das inúmeras visitas ao Gabinete do Presidente Alex Redano, do Vice Presidente Deputado Jean Oliveira e do 1º Secretário Deputado Jair Montes, os quais manifestaram o apoio integral a este pleito, por considerá-lo justo. Mirin agradeceu ainda, aos diversos servidores que se fizeram presentes no plenário durante a aprovação do Projeto.

Assessoria de Imprensa