Anderson Pereira quer saber reais problemas e os culpados pelas irregularidades

 
 

Durante reunião mista das comissões de segurança pública e Comissão de Habitação e Assuntos Municipais debateu nesta terça-feira (19), uma série de problemas que vem acontecendo no complexo residencial Orgulho do Madeira. O deputado e presidente da comissão de Segurança, Anderson Pereira (Pros), sugeriu a criação de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias de irregularidades no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, executado em várias cidades pelo Governo Federal. 

De acordo com o deputado, as informações fornecidas durante a reunião não são suficientes para esclarecer toda a problemática do local. “São totalmente desencontradas e quem está sofrendo com isso é a população que convive com falta de elementos públicos como educação, saúde, segurança pública e outros”. 

O parlamentar solicitou informações mais precisas das partes envolvidas: comissão de moradores, superintendência do Banco do Brasil, construtora e demais órgãos e caso não sejam suficientes, uma CPI será instaurada para dar uma solução ao problema e posteriormente uma resposta positiva a sociedade. 

A secretaria Luana Rocha da SEAS parabenizou a atitude de Anderson e se colocou a inteira disposição para ajudar com informações que possam combater possíveis corrupções. 

Durante a reunião, representantes do Banco do Brasil e comissão de moradores ficaram em um jogo de empurra-empurra tentando encontrar culpados. “As inúmeras denúncias sobre esses tipos de caso ocorrem em diferentes empreendimentos do programa em todo Estado e caso haja corrupção os envolvidos serão punidos”, defendeu Anderson.

Texto: Luiz Júnior

Foto: Marcos Figueira